quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Texto no escuro


Acabou a luz do meu quarto, escrevo 'iluminado' apenas pela luz branca da tela do computador e pela luz meio distante do banheiro da suíte.

Não, não é nada disso...esse texto sairia hj mesmo que fosse escrito à mão. É preciso mais do que iluminação. São quase quase quatro meses sem passar por esse espaço e a sensação imediatamente anterior a resolver escrever era a de como se fosse visitar alguém muito próximo, mas que eu não via há muito tempo. Passei por essa sensação recentemente, adorei.


Tô aqui. 2007 (ainda). Aconteceram coisas ruins e difíceis de serem digeridas...uma lacuna que jamais será preenchida foi aberta. Mas o que tem jeito, ajeita-se. Tempo psicológico. Relógio é convençao. Devo seguir acreditando que as coisas acontecem exatamente da forma como devem. O saldo (não o bancário, evidentemente) é extremamente positivo. Novos amigos de infância, velhos amigos de sempre, hábitos adquiridos, outros renovados, alguns abandonados. Alguns abandonos. Ouvi muito, mesmo sem saber exatamente sempre a forma de fazê-lo e a reagir ao que era dito. Falei. Falei muito...outras vezes, demais. Agora parei. Não de falar. De escrever. Mais reflexão. Como reflito. Queria menos. É curioso.


2008 (ainda?). Por que hoje? Honestamente não sei. Sei sim que não existe coincidência, que um clichezinho ou outro, bem colocado, é até legal. Vamos nos permitir. E sei que em determinados momentos sou tomado por sensações absolutamente indescritíveis. Boas? Ruins? Intensas. É isso. Impulso. Hoje eu quis. Não precisava. Ninguém mandou. Ninguém me manda escrever. Mesmo pautado, escrevo as palavras que quero. São poucas as sensações de liberdade que podem ser comparadas a essa. Tá escuro em volta. Aqui dentro, tudo brilha. Pulsa descompassado, variando o ritmo. É assim que é bom. Que tem q ser. Algumas coisas jamais nos tiram.


Que a arte nos aponte uma resposta. Helter Skelter. Meu descompasso é meu. Teu. Ciao.

11 comentários:

Anônimo disse...

Visita a alguém q não vê há algum tempo, não sei. Mas há um tempo q não leio seus blogs, então a sensação é parecida como descrita anteriormente. 2008 está aí. Outro ano, novas esperanças. É bom ter um dia em que td parece começar do zero. Novos planos, novos projetos, novas etapas a serem conquistadas. O q é velho? Velho ainda é o hábito de achar q alguma coisa muda. Velha ainda é a luta atrás disso. Mas nada como renovar alguma coisa. Encontrar um marco no tempo, talvez no espaço que nos faça liquidar de forma psicológica um passado de repente triste ou com alguns tropeços, ou até aquela coisa q a gente se arrepende e não faria; e pensar em um novo começo.


Lembra-te: Perfeição é um conceito em evolução e a evolução depende do tempo.


Beijoooos

Unknown disse...

FODA!

sinistro...já te disse isso né?
Continue assim! FELIZ!
Q é assim q 2008 tem q ser...
bjos
Carol

Anônimo disse...

É, 2007 foi um ano intenso emocionalmente. O fim dele marcou muito essa intensidade, ou seria impulsividade?
De qq forma, muitos sentimentos passaram por mim de uma forma mais "sentida" do q o de costume.
Coisas importantes foram rompidas, mas sei que outrar, tão importantes quanto est[ao por vir!
Afinal, o ano novo chegou e eu continuo viva!!!!
Sobrevivi ao porre do reveillon! Ultimo de 2007 e primeiro de 2008. Primeiro de muitos, assim espero!!!
Vou virar frequentadora desse blog aqui, então, faça o favor de atualiza-lo muuuito!!! ahauahuahuhua

Bjux =*

Um pouco de tudo disse...

Para variar texto nota 1000!!!! Impressionante como consegue se expressar desta forma...
Muitas emoções fortes aconteceram mesmo, lacunas se abriram, mas só o tempo dirá como ficará...
Que bom que voltou a escrever aqui, estou precisando uma boa leitura. Bjks

Vic Lutterbach disse...

Tempo psicológico. Sempre tive o meu, independente do que as outras pessoas pensam sobre isso. Acho que devemos sempre fazer o que nos dá vontade. E seremos felizes assim.

Parabéns pelo texto. Helter skelter.

E lembre-se: não se dizer o que pensa já é pensar em dizer.

Anônimo disse...

pra mim 2007 foi turbulento ate o final de dezembro, e só no final do ano é q acho q comecei a ver sentido em tudo o q houve cmg, muitas emoçoes, mtas novidades, daquelas q vc nao sabe o q fazer com as maos, mas as tem.
e to encarando a forma de outra coisa... na verdade, acho q no fundo eu levava td mto a serio... nao deixei de ser eu, mas sou um eu q se ama mto mais. continuo me dando pra tds, mas agora me prservo TAMBEM.
e ainda tinha gente me chamando de egoísta.

e quanto ao escuro, estive praticamente no escuro 2007 inteiro, a turbulencia foi o clarao no final do ano! rs

Anônimo disse...

Como naquele comercial que diz algo do tipo que a inspiração não escolhe hora pra aparecer... :)

Ao ler o que vc escreveu vi que participei muito disso tudo! E adorei... 2007 ano de fazer novos amigos de infância e renovar as amizades antigas... Nooooossa.... muito obrigada por me deixar entrar na sua vida e que vc sempre seja esse grande amigo e essa pessoa maravilhosa que vc é!

Felicidades prá lá de infinitas pra vc em 2008! :)

Normalmente eu diria em 2009, 2010.... e etc tbm, mas como o desejo dessa amizade ser eterna não me permite que eu te diga esse tipo de coisa... pois quero estar te ligando a cada véspera de ano e dizer o quanto sou feliz por ter vc como super amigo e que estamos junts sempre nas batalhas da vida!

óh... essa melação não é sempre não viu... rs...

Beijo grande!!!

Ricardo Linhares disse...

Temos de nos acostumar a esse esquizofrênico mundo metamórfico atual. Viver e conviver, pois não dá para deixar de fazer isso. Mas não podemos perder a essência, deixar os sonhos quase impossíveis de lado. São eles, intocáveis e invisíveis, que realmente nos movem...

Abração!

Anônimo disse...

Acho que vc se superou nesse texto.... Muito bom!!! Muitos sentimentos colocados. Deu pra sentir o q vc sentia ao escrever!!! Emocionante!!!
Quanto a 2007, posso afirmar que foi o melhor ano da minha vida! Aliás, graças à Deus posso afirmar isso todo ano... sempre um melhor que o outro... talvez pq eu saiba vivê-los melhor, pq tô aprendendo um monte de coisas, conhecendo um monte de gente importante e qdo digo importante, é q importa, pra mim. Espero que eu as tenha como importantes também pq estou aprendendo a vê-las melhor, com olhos mais maduros... talvez...
Sei que 2007 foi um ano de grandes mudanças na minha vida. Recebi um poema no final de 2005, "Receita de Ano Novo" do Drummond que tanto amo, mas ao relê-lo no fim de 2006, assimilei-o. Fiz de 2007 um Ano Novo de verdade. Vivi momentos até então não vividos, defiz algumas muralhas que tinha contruído (ok, não desapareceram, mas já estão pela metade hehe), enfim, valeu!
Que tenhamos todos muita inspiração e disposição para fazermos de 2008 um Novo Ano, na sementinha do vir a ser. =)
Beijocas xuxu!!! E parabéns!!!

Eduardo Lamas Neiva disse...

Que a arte nos aponte sempre uma pergunta a mais, Claudio!rsrsrs Beleza, agora nossas casa estão ligadas por uma rua, que, como diria Drumond e cantaria (ainda canta?) Milton, uma rua que passa em muitos países. Enquanto isso, preparemos mais uma canção em que nossas mães se reconheçam. E que nos reconheçam!
Forte abraço, meu caro amigo.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Broker, I hope you enjoy. The address is http://home-broker-brasil.blogspot.com. A hug.