segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A sexta chance...

Nada como um incentivo: "Po...se vc q apura e pesquisa, publica vc mesmo, depois mostra pros outros" Tks Rê...

Vamos voltar aos posts...


Tem uma música...(sempre a música...) q em certo ponto pergunta..."E eu, o que faço com esses números?" Quanto aos meus, resolvi publicá-los onde posso, no momento. Aqui no blog. Vivo por jamais ter morrido.


São Paulo é o atual bicampeão brasileiro, um campeonato que nenhum clube jamais conquistou três vezes consecutivamente. Fui pesquisar o que aconteceu com os 'candidatos a tricampeões' nos anos em que disputaram o Tri...e descobri que o São Paulo é 'candidato a tri' que está mais perto da façanha. Outros cinco tentaram e fracassaram, embora alguns com boas campanhas.
Como nada nesse mundo é assim tão fácil...caso consiga o terceiro brasileiro de forma consecutiva, o tricolor vai quebrar uma escrita incômoda em sua história. Jamais ganhou a mesma competição, qualquer que seja, três vezes consecutivas.

Seguem as campanhas abaixo


Palmeiras 1974- disputado por 40 clubes, Palmeiras foi eliminado na segunda fase e terminou na décima primeira posição.

Internacional 1977- 62 clubes disputaram...Internacional foi eliminado na segunda fase e acabou na 25ª posição na classificação final.

Flamengo 1984 – 41 clubes. Fla eliminado pelo corinthians nas quartas-de-final. Terminou a competição em 5º.

Palmeiras 1995- 24 clubes, turno e returno. Classificavam-se para as semifinais os campeões de cada turno. Palmeiras ficou no grupo A, foi segundo no primeiro turno e quarto no segundo. Terminou o campeonato em 5º.

Corinthians 2000 – Disputado por 114 clubes (na verdade em três divisões, só que alguns representantes da segunda e terceira divisão se classificavam para enfrentar os da primeira, daí os 'fenômenos' Malutrom (lembrava dele? Eu também não) e São Caetano.


O Timão foi eliminado na primeira fase da primeira divisão (módulo verde). Terminou em 28º na classificação geral.

São Paulo 2008 – Atualmente é o vice-líder da competição, três pontos atrás do Grêmio.
crédito da foto: Rubens Chiri, site oficial do SPFC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bela retomada do blog....abrindo com chave de ouro...
t amo mt!!!
bjoo