quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O gol e o jogo do ano

Há três semanas Nottingham Forrest e Leicester City jogaram pela segunda rodada da Carling Cup, que, se não me engano, é a segunda em importância na Inglaterra. O Forest vencia por 1 a 0 quando o zagueiro Clive Clark, do Leicester, sofreu um ataque cardíaco. Em vez de uma substituição corriqueira, a situação delicada e chocante gerou um ato de extrema nobreza por parte do Nottingham Forest: permitiu que o jogo fosse interrompido e uma nova partida fosse marcada.

Pelas leis britânicas, o jogo, que foi realizado na terça-feira, dia 18/9, recomeçaria em 0 a 0 e o Forest, evidentemente, seria prejudicado. Antes do jogo, porém, as equipes entraram em um acordo e assim que a bola rolou, Paul Smith, goleiro do Notingham, sem ser incomodado por quaisquer adversários, conduziu a boa até o gol adversário e colocou no placar a vantagem de 1 a 0, fazendo, assim, com que o jogo 'reiniciasse' como tinha sido interrompido.

O goleiro Paul Smith foi o escolhido para evitar polêmica sobre apostas (lá apostam também nos autores dos gols). O Leicester acabou virando o jogo e se classificando para a terceira fase da competição, mas isso é o que menos importa. O zagueiro passa bem e se recupera no hospital.

Generosidade, gentileza, compreensão, gratidão, educação, fidalguia e, para usar o idioma deles, fair play. Emocionante, tocante. Isso faz falta no esporte, nas relações interpessoais, profissionais. E no mundo.

2 comentários:

Um pouco de tudo disse...

Emocionante e muito bom saber que ainda existe esse tipo de ser humano no mundo!! viva eles!!!!

Unknown disse...

Que fofo!!!!
Sempre bom lembrar que ainda gente que se importa com o próximo, que tem compaixão, respeito...
A vida anda muito corrida pra todos.. isso deixa a gente meio que frio demais... acontecimentos como esse sofrido pelo jogador passam por nós sem tanta importância, a não ser que aconteça com alguém próximo... se não.. não dá tempo de parar... a vida "teria" que seguir sem alterações apesar do choque de todos...
Ainda bem que ainda tem gente que se deixa tocar, que se permite ser sensível, mesmo que lhe custe uma vitória... Que siga-se o exemplo!
Beijoo